domingo, 22 de dezembro de 2013

Apresentação

Este blog foi criado com o intuito de, a princípio, traduzir textos sobre mulheres e adultos dentro do espectro autista. Ainda não me sinto a vontade para escrever meus próprios textos, mas não descarto a possibilidade.

Mulheres são menos visadas ao tratar da Síndrome do Espectro Autista por parecer ser uma condição menos frequente no sexo feminino (aproximadamente 4 homens para 1 mulher). A síndrome se apresenta de forma diferente em mulheres, fazendo alguns especialistas crerem que essa proporção pode, na verdade, ser de 2 homens para cada mulher. Normalmente o diagnóstico é tardio e as mulheres que possuem a síndrome costumam sofrer bastante antes de descobrir a condição.

Fui diagnosticada com 26 anos. Não foi fácil, e ainda não é fácil, especialmente por poucas pessoas entenderem. Por isso essa tentativa de um pouco mais de divulgação da síndrome.

Um pouco sobre mim: meus interesses incluem música, física, computação, matemática, filosofia, linguagens, filmes, livros, séries de TV, quadrinhos, entre outros. Minhas maiores dificuldades são com tratos sociais (muitas pessoas dizem que sou rude, não entendo sarcasmos/ironias se não estiver prestando atenção, interação social durante muito tempo me deixa totalmente exausta) e organização (sou muito perfeccionista, e isso faz eu não começar coisas para não ter que terminá-las... faz sentido?).

3 comentários:

  1. Obrigada pela iniciativa de criar um blog para as ninas aspies, que seu trabalho seja produtivo. Poderia ser possível seguir para obter atualizações!

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana a iniciativa! Também tive diagnóstico tardio, aos 38 anos de idade (alguns meses) e compartilho o sentimento de que não foi nada fácil.
    Recentemente criei um blog onde divulgo minhas poesias.
    Caso tenha interesse em conhecer: www.memoriasdexawdoon.blogspot.com

    ResponderExcluir